Um homem de 47 anos e outro de 27, pai e filho, foram presos no último domingo (21) suspeitos de tentarem matar um idoso usando um facão e um bastão de madeira, em Aparecida de Goiânia. A vítima, que teria 69 anos, foi identificada como sendo Hércules José Carvalho. Ele teve que passar por uma cirurgia e segue internado em um hospital de Goiânia.
O caso aconteceu no setor Garavelo. Os dois suspeitos e a vítima seriam moradores do mesmo lote e, no dia em questão, teriam ficado bêbados e começado a brigar.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que a dupla deu golpes de facão e com um bastão de madeira, semelhante a um cabo de machado, em Hércules, causando cortes no pescoço e cabeça.
O idoso foi levado para um hospital de Aparecida e, depois, para o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), em Goiânia. A unidade informou que o paciente deu entrada na emergência e precisou passar por uma cirurgia de bucomaxilofacial, devido aos golpes recebidos no rosto.
“Está internado na enfermaria, consciente e orientado. O estado geral de saúde é regular”, concluiu o hospital.
Tentativa de homicídio
Logo após o crime, os suspeitos fugiram do local. Os PMs deram início às buscas e encontraram os dois em uma rua próxima do endereço onde ocorreu o crime. As armas brancas usadas para espancar o idoso foram encontradas em um matagal da região.
Pai e filho foram levados, junto com as armas encontradas, para o 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde foi lavrado um flagrante por tentativa de homicídio.