Grupos de notícias



Operação integrada apreende carga de cobre com indícios de superfaturamento.


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), auditores fiscais de Itumbiara e Polícia Militar realizaram, na quinta-feira (30), operações integradas nas rodovias visando ao combate da sonegação fiscal. As ações fazem parte de um conjunto de medidas que serão realizadas de forma contínua para coibir esses crimes e outras fraudes.

Um dos casos, na BR-153, resultou na apreensão de caminhão e carga de sucata de cobre, com indícios de fraude na nota fiscal e subfaturamento em mais de 95%. Segundo a delegada Fabiana Mancuso, titular da especializada, o prejuízo para os cofres públicos, só nesse caso, pode ser de quase R$200 mil.

Foi instaurado inquérito policial para apuração de crimes fiscais e falsidade ideológica, identificação de empresas e pessoas envolvidas nos estados do Pará e Minas Gerais. Há suspeita de utilização de notas fiscais falsas nas rodovias em Goiás e que outras cargas foram transportadas da mesma forma, com ocultação do real destino das mercadorias.


//