A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Anápolis, com apoio do Ministério Público, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Assistência Social do Município de Anápolis, Conselho Regional de Enfermagem e Conselho Regional de Psicologia, realizou, no dia 6 de outubro, operação para apurar crimes e irregularidades administrativas em clínica de reabilitação de dependentes químicos.
Em uma clínica situada na Chácara dos Tucanos, zona rural de Anápolis, alvo de denúncias, foi constatado que internos, de fato, eram mantidos no estabelecimento de maneira involuntária. A proprietária da clínica foi autuada em flagrante delito pelo crime de cárcere privado na modalidade qualificada. As investigações continuarão com a finalidade de investigar crimes de maus tratos que ocorreram no interior da unidade.
O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária, ante às inúmeras irregularidades sanitárias. Os internos foram acolhidos pela assistência social do município de Anápolis e encaminhados para suas famílias.