Grupos de notícias



Menino de 3 anos morto com tiro na cabeça foi baleado quando estava no carro com a mãe.


O menino de 3 anos, que morreu na manhã desta terça-feira (16) após ser baleado na cabeça, estava no carro com a mãe quando foi atingido pelos disparos. Segundo o delegado responsável pelo caso, João Paulo Mendes, inicialmente foram presos três envolvidos no crime.

“Segundo apurado preliminarmente, a irmã teria ido buscar o irmão e levou o filho. Quando ela chamou o irmão para entrar no carro, o indivíduo de blusão preto chegou atirando. No vídeo não aparece, mas tem três indivíduos que foram presos”, relatou o investigador em entrevista à TV Anhanguera.

João Paulo detalha que os três suspeitos presos são o motorista que ajudou na fuga, o indivíduo que se envolveu na discussão com o tio do menino e o atirador, que aparece no vídeo de blusão preto. “Os disparos atingiram o tio e, tragicamente, o sobrinho de 3 anos, que veio a óbito”, descreve.

Inicialmente, a Polícia Militar contou que o tio do menino teria se envolvido em uma discussão em uma festa. Em seguida, ele teria ido para uma distribuidora de bebidas no Jardim do Cerrado, região Oeste de Goiânia, local onde foram feitos os disparos que atingiram a criança e o tio de 19 anos.

Além disso, realizaram a prisão dos três envolvidos no crime. Entretanto, o delegado João Paulo revelou que após a audiência de custódia, o rapaz que se envolveu na discussão foi liberado. “O [motorista e o atirador] continuam presos, pois tiveram a prisão preventiva decretada”, afirmou o investigador.

Óbito

Na tarde da última segunda-feira (15), o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) afirmou ter aberto um protocolo para verificar se a criança sofreu morte cerebral. Na manhã desta terça-feira (16), a unidade confirmou o óbito de João Vinícius, de 3 anos.

Crime

O crime ocorreu na noite do último sábado (13) em uma distribuidora de bebidas no Jardim do Cerrado, região oeste de Goiânia. A Polícia Civil (PC) já recolheu as imagens da câmera de segurança do local e está intimando as testemunhas para depor sobre o caso.


//