Grupos de notícias



Mãe de adolescente que sofreu acidente ao fazer manobra deve responder pela segunda vez por deixar filho dirigir sem CNH.


A mãe do adolescente que se acidentou na BR-153 após fazer manobras em uma motocicleta responde pela segunda vez por deixar o filho dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), afirma o delegado Manoel Vanderic. O menor continua internado no Hospital Estadual de Urgências Dr. Henrique Santillo (Heana), em Anápolis, a 59 km de Goiânia.

O adolescente foi internado na manhã do último domingo (12) após bater na traseira de um carro, na BR-153. Outro motorista registrou o momento do acidente ao filmar dois motociclistas disputando um “racha” e fazendo uma manobra conhecida como "superman", em que o condutor deita sobre o veículo e fica com o corpo na horizontal, com as pernas esticadas.

O caso é investigado pelo delegado Manoel Vanderic, da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) de Anápolis. O investigador explica que, como se trata de um adolescente, ele não comete um crime. "Entretanto, as condutas são criminosas. Dirigir sem habilitação e praticar direção perigosa realizando manobras arriscadas”, detalha.

Vanderic afirma que o menor deve responder por um ato infracional junto à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). “Ele vai receber as punições previstas em lei, mas não é uma pena”, disse. Além disso, o delegado destaca que a mãe do adolescente deve responder criminalmente. “Ele permitiu que o menor dirigisse sem habilitação, isso é um crime”, informa.

Reincidência

O investigador ainda relata que esta não é a primeira vez que o adolescente pratica esse ato. “A mãe já foi responsabilizada por esse mesmo crime em outubro de 2022”, lembra. Por fim, Vanderic explica que, pela segunda vez, será formalizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para a mulher. “Este é um crime de menor potencial ofensivo”, finaliza.

Estado de saúde

De acordo com o boletim médico, o adolescente está internado na enfermaria, mas já recebeu alta da equipe de ortopedia e está sob os cuidados da equipe de cirurgia geral. “Foi realizada uma fixação nos dedos da mão direita e colocado dreno de tórax à esquerda. Neste momento, está consciente, orientado e estável. Previsão de alta para sexta-feira (17)”, informa.


//