O governo de Goiás sancionou, nesta quinta-feira (31), uma lei que parcela o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em até dez vezes. Segundo o estado, neste ano, serão no máximo oito parcelas, por causa da data da aprovação da lei. A previsão é que um novo calendário de pagamento seja divulgado na próxima semana.
A Secretaria da Economia explicou que, excepcionalmente neste ano, o parcelamento não vai ser em até dez vezes, porque a lei foi aprovada no final do terceiro mês do ano. De acordo com a secretaria, as parcelas também vão depender do final da placa do veículo.
O governo informou que um novo calendário de pagamento do IPVA deve ser divulgado na próxima semana pela Secretaria da Economia. As novas datas devem entrar em vigor em maio e se estenderão até dezembro.
Já em relação ao licenciamento do carro no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), o governo informou que ele continuará sendo feito na última parcela.
O Governo de Goiás ainda manteve o desconto de 5% a 10% no IPVA para os moradores que participam do Programa Nota Fiscal Goiana (NFG). Este ano, conforme o estado, mais de 441 mil proprietários de veículos terão desconto no imposto.