Grupos de notícias



Inscrições abertas para a terceira etapa do 12º Circuito Anapolino de Corrida de Rua


Expectativa é que aproximadamente cinco mil atletas se inscrevam nos próximos dias

Já estão abertas as inscrições para a terceira etapa do 12° Circuito Anapolino de Corrida de Rua, que devem ser realizadas online pelo site www.anapolis.go.gov.br/12-circuito-anapolino-de-corrida-de-rua, divididas nas categorias de corrida individual e em equipe. As inscrições vão até o dia 19 de novembro e os 500 primeiros inscritos ganharão um kit promocional com camiseta, viseira e sacochila, além do kit da corrida. A expectativa é que aproximadamente cinco mil atletas se inscrevam nos próximos dias.

A terceira etapa é noturna e acontecerá no dia 25 de novembro, com largada às 20h, em frente ao Estádio Jonas Duarte. Os melhores colocados terão premiações em dinheiro, troféus e medalhas, além das medalhas de participação para todos os competidores.

“A gestão municipal acredita no esporte como uma das ferramentas de transformação de uma sociedade e investe em políticas públicas que visam promover o desenvolvimento, a inclusão e o acesso à prática esportiva para todos os cidadãos anapolinos. O Circuito Anapolino de Corrida de Rua é uma dessas políticas, além de inúmeras em execução, e continuará sendo realizado em sua integralidade, ou seja, temos aí mais duas etapas pela frente”, pontuou a secretária de Integração, Eerizania Freitas.

O Circuito Anapolino de Corrida de Rua é realizado pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Integração, e este ano acontece em quatro etapas. O evento tem se destacado todos os anos como parte do calendário esportivo de Anápolis e conta com a participação de atletas de elite, aqueles que se dedicam profissionalmente às competições, e também os que buscam na atividade física mais saúde e qualidade de vida.

Desde 2017, ao se inscrever na corrida, os atletas se transformam em agentes sociais ao doarem alimentos não perecíveis no ato da retirada do kit da corrida. Os alimentos são entregues às famílias em vulnerabilidade social e instituições cadastradas por meio do programa Voluntários de Coração.


//