Imagens mostram as aves dentro das gaiolas, depois sendo soltas pelos policiais em uma área de preservação. Ele foi preso por suspeita de maus-tratos e tráfico de animais.
Um homem de 35 anos foi multado em R$ 100 mil por torturar mais de 200 pássaros ao levá-los dentro de malas em um ônibus interestadual, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Ele foi preso em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Imagens mostram as aves dentro das gaiolas (veja acima).
O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (31). Segundo a PRF, as malas estavam no bagageiro do ônibus e três dos pássaros, da espécie Canário da Terra, foram encontrados sem vida. A multa foi feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).
“As bagagens estavam acondicionadas de modo que os animais não tinham condições de se manterem em pé. Além disso, o modo como eram transportados não permitia a circulação de ar nas gaiolas”, descreve a ocorrência.
De acordo com os agentes, o homem informou que levava os animais de Manaus - AM para Uberlândia- MG. Ele foi encaminhado para a delegacia, foi estabelecida uma fiança, mas ele alegou que não tinha como pagar e foi levado para o presídio da cidade.
O vídeo ainda mostra quando os policiais soltam os pássaros em uma área de preservação em Rio Verde.