Motoristas reclamam de situação precária da estrutura e grande vão entre tábuas. Goinfra informou que enviou equipe ao local para avaliar situação e até uma possível interdição.
Um homem morreu na quarta-feira (19) após o carro cair de uma ponte em situação precária na GO-347, em Crixás. A estrutura é de madeira e tem um vão entre as tábuas, o que leva perigo aos motoristas. Uma pessoa que passava pelo local fez um vídeo denunciando as condições da ponte sobre o Ribeirão de Pedra.
O vídeo mostra o carro sendo retirado da água. A ponte liga Crixás a Mozarlândia. Motoristas que passam pelo local dizem que passar pelo local é muito perigoso e cobram a instalação de uma estrutura de concreto.
Em nota, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) informou que lamenta a morte do motorista e disse que uma equipe foi mandada ao local para tomar as providências necessárias para evitar novos acidentes e avaliar, inclusive, a interdição do trecho.
“O desvio do fluxo de veículos pode ser realizado pelo vau do Ribeirão de Pedra, onde a lâmina de água é baixa, o que permite a travessia segura de veículos”, disse o órgão no comunicado.
Além disso, a Goinfra disse que já substituiu 17 pontes de madeira desde janeiro deste ano e que outras 70 devem ser entregues até outubro deste ano. Outras 200 devem ser trocadas até o fim de 2022