O governador Ronaldo Caiado (UB) usou as redes sociais, neste domingo (27), para elogiar a atuação das forças policiais no caso do assalto à loja de relógios e artigos de luxo em um shopping de Goiânia, na noite de sábado (26). De acordo com Caiado, os criminosos, que morreram durante ação da polícia em uma chácara de Senador Canedo, eram de São Paulo e planejaram o roubo por cerca de 60 dias.
Pelo Twitter, o governador comemorou o fato dos suspeitos terem sido encontrados em menos de 12 horas após o assalto. “Cumprimento a Polícia Militar, equipes da Rotam, da CPE de Aparecida e do Giro, e também a Polícia Civil pela agilidade na investigação”, escreveu.
Segundo o mandatário, o serviço de inteligência das forças de segurança de Goiás conseguiu identificar a origem do grupo criminoso e até o tempo que levaram para planejar o assalto.
Porém, ele afirmou que “os criminosos erraram em subestimar a eficiência, o profissionalismo e a garra das nossas polícias”.
Crime
Assaltantes roubaram uma loja que vende joias, relógios e artigos de luxo em um shopping no Setor Jardim Goiás, em Goiânia. A situação aconteceu na noite deste sábado e foi registrada em câmeras de segurança.
A Polícia Militar foi acionada, e o local não precisou ser fechado. Segundo o Flamboyant Shopping, o empreendimento colaborou com as investigações desde o início.
Nas imagens de câmeras é possível ver o momento em que os homens chegam e anunciam o assalto. Logo em seguida, eles obrigam o vendedor a abrir os compartimentos e começam a pegar os itens.
Durante toda a ação, três clientes que estavam no local permanecem sentados e imóveis.
Confronto
Depois do crime, os criminosos fugiram. No entanto, após compartilhamento de informações entre as polícias Civil e Militar, os cinco indivíduos suspeitos de participar do roubo foram encontrados em uma chácara de Senador Canedo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), “após diligências e informações compartilhadas entre as Polícias Civil e Militar, equipes da Rotam, da CPE de Aparecida e do Giro, sob comando do Comando do Policiamento da Capital, chegaram até o local onde os criminosos estavam escondidos”.
O órgão destacou que os policiais militares foram recebidos a tiros e “agiram no estrito cumprimento do dever legal e de legítima defesa, reagindo à agressão”.Com isso, alguns dos suspeitos do crime morreram. O número ainda não foi divulgado.
A SSP-GO disse ainda que duas mulheres “que compõem a associação criminosas, foram presas em flagrante" e estão sendo encaminhadas para apresentação à polícia judiciária.
Por fim, a pasta ressaltou que os carros usados no crime foram apreendidos e os objetos roubados (relógios, broches e canetas) foram recuperados.