Grupos de notícias



GRAVE REAÇÃO ALÉRGICA: SAIBA COMO ESTÁ A JOVEM QUE TEVE SEQUELAS APÓS CHEIRAR PIMENTA


Quase dois anos depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória devido a uma grave reação alérgica ao cheirar um frasco de pimenta em conserva em 2023, a trancista Thaís Medeiros de Oliveira, de 27 anos, celebra o fim de 2024 com apenas três internações no ano. O g1 conversou com Adriana Medeiros, mãe da jovem que ficou com sequelas permanentes, sobre a vida e a rotina da família.

Thaís estava em Anápolis, no centro de Goiás, quando cheirou a pimenta na casa do namorado. "Ela estava com meus pais na cozinha, e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças", contou o namorado de Thaís na época, Matheus Lopes de Oliveira.

A trancista foi levada ao hospital e precisou ser reanimada. Ela ficou 20 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Anápolis. Na época, o médico Rubens Dias afirmou que Thaís sofreu lesão permanente no cérebro, que comprometeu seus movimentos e sua fala.

“O que ela teve foi um período que o cérebro não recebeu a oxigenação devida, porque o coração não estava bombeando sangue para o corpo. E ele gera uma lesão que é irreversível e tem um potencial de gravidade muito grande, explicou o médico.

Adriana Medeiros contou que a jovem começou a apresentar alergias, e desenvolveu bronquite e asma após a gravidez da filha mais velha. Thaís sofria com crises alérgicas e, inclusive, chegou a ficar cinco dias internada por conta de uma bactéria no pulmão antes do acidente, disse a mãe.


//