Grupos de notícias



Força-tarefa investiga possível maus tratos em clínica de recuperação de Anápolis.


Uma força-tarefa criada em Anápolis para apuração de crimes e irregularidades administrativas ocorridas em clínicas de reabilitação de dependentes químicos desencadeou mais uma ação na manhã da última quinta-feira (20). Na oportunidade, uma fiscalização foi realizada em clínica de reabilitação situada no Sitio de Recreio Jardim Boa Vista, naquele município, onde, supostamente, internos estariam sendo mantidos de maneira compulsória.

A ação no local foi motivada por denúncias de que internos eram mantidos de maneira involuntária e que possivelmente sofriam maus tratos. No local, após a realização de oitivas de internos, alguns narraram que foram sequestrados “resgatados” e levados para o interior da clínica por monitores da unidade, contra a vontade, ou seja, de forma involuntária.

A equipe policial, no entanto, não constatou hipótese de situação flagrancial, mas vai dar andamento às investigações com a finalidade de investigar crimes de cárcere privado e sequestro. O estabelecimento, porém, foi interditado pela Vigilância Sanitária, tendo suas portas fechadas ao final da ação, por conta de inúmeras irregularidades sanitárias. Os internos foram acolhidos pela assistência social do Município de Anápolis e encaminhados para suas famílias.

A ação é coordenada pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Anápolis, e tem o apoio de policiais civis da 3ª DRP, do Ministério Público. Participam ainda a Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Assistência Social do Município de Anápolis, Conselho Regional de Medicina e Conselho Regional de Psicologia.


//