Um comerciante procurou a Central de Flagrantes de Anápolis para registrar uma ocorrência em que ele teria sido agredido por um entregador de aplicativo na tarde desta sexta-feira (28) em sua loja situada na Av. Goiás no Setor Central em Anápolis.
A vítima relatou que havia acionado o serviço do entregador para que fosse realizada uma entrega de algumas mercadorias em um endereço. O entregador saiu para realizar a entrega e, passado algum tempo, retornou para a loja e disse que não tinha encontrado o endereço e exigiu que fosse pago um valor extra, pois seria referente à volta do local, já que o pagamento referente à entrega já havia sido efetuado diretamente no aplicativo.
O comerciante argumentou que o pagamento já teria sido feito, porém o entregador ficou bastante alterado e exigiu um novo pagamento no valor de R$ 9,00 (Nove Raias). Para evitar confusão em sua loja pelo fato de estar atendendo clientes, o comerciante pediu para que sua esposa realizasse o pagamento via Pix.
Enquanto providenciava o pagamento com uma empresa terceirizada que seria responsável pelo pedido das mercadorias, o entregador foi em sua direção bastante alterado e disse diversos desaforos para a esposa do comerciante. O comerciante foi até o entregador e pediu para que ele não ficasse alterado que a situação seria resolvida.
Neste momento, o motociclista passou a desacatar o comerciante, querendo entrar em vias de fato, chamando o comerciante e um cliente que estava na loja para fora, querendo brigar. Durante o desentendimento fora do estabelecimento, o entregador deu um soco no comerciante, que caiu no chão, e quando a vítima levantou, a esposa dele tentou segurar o motociclista; uma outra pessoa também tentou afastar o autor para evitar as agressões.
Durante a confusão, o comerciante empurrou a moto do motociclista no chão juntamente com o capacete. O entregador disse que voltaria com 200 motoqueiros para atear fogo na loja do comerciante. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia, que irá acompanhar os fatos.
Fonte: Rota Policial Anápolis.