Primeiro embate mostrou que a candidata do União Brasil está preparada e afiada e um Márcio Correa (PL) como coadjuvante
A candidata Eerizania Freitas (União Brasil) conseguiu polarizar com o adversário Antônio Gomide (PT) o primeiro debate na eleição este ano para a Prefeitura de Anápolis. Com a estratégia, conseguiu apagar o desempenho do candidato Márcio Correa (PL). O debate aconteceu na noite desta quarta-feira, 21, promovido pela Rádio Manchester e DM Anápolis.
Gomide tentou minar a experiência de Eerizania ao insinuar que ela nunca havia sido gestora, apenas uma servidora pública. "E não podemos confundir aqui gestor com servidor. A senhora se define como servidora, você acabou de dizer que foi concursada, então a senhora é servidora. Gestão é quando a gente tem a capacidade de transformar a dotação orçamentária em algo concreto para a cidade", afirmou ao petista.
Eerizania não deixou a provocação sem resposta. "Sua posição me leva a entender que, para o senhor, uma servidora não tem capacidade de fazer gestão. Eu fui gestora sim, na educação, na assistência social, na cultura, no esporte. Enquanto secretária da assistência social, eu implantei em Anápolis um programa de sucesso”, retrucou na réplica.
“Sei fazer gestão, sabe por quê? Porque gestão só se faz percorrendo a cidade e ouvindo a população. E é isso que eu tenho feito. Eu sei onde estão as nossas famílias e sei do que precisam. Não estou me escondendo atrás de ninguém, tenho coragem. Coragem para disputar uma eleição com candidatos de 20 e 30 anos de vida pública", frisou a candidata.
Gomide evitou também responder diretamente pergunta de Eerizania sobre a ausência do presidente Lula na sua campanha em Anápolis.
Enquanto isso, o candidato Márcio Corrêa (PL) não conseguiu se posicionar durante o debate. Sua postura e até mesmo falta de coragem para enfrentar a polarização entre Eerizania e Gomide o deixaram como coadjuvante em praticamente todo o debate.
O primeiro debate da eleição deste ano em Anápolis serviu como uma amostra do que está por vir na campanha eleitoral. Ele mostrou que, embora seja sua primeira candidatura, Eerizania Freitas está preparada e afiada para enfrentar Antônio Gomide. Já Márcio Correa se mostrou perdido e errou em mirar seus ataques no prefeito Roberto Naves (Republicanos), que não é candidato neste ano. Sequer provocou um debate contra o adversário petista.