A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Jaraguá, prendeu em flagrante, no dia 30 de janeiro, um homem suspeito de furtar peças de veículos que estavam apreendidos em um pátio utilizado pelas forças de segurança da cidade para tal fim. Um menor de idade, comparsa do adulto nos atos, também foi apreendido em flagrante.
Após tomar ciência dos furtos, a Polícia Civil iniciou uma série de diligências e conseguiu chegar a dois dos autores. Ambos foram flagrados ainda com as ferramentas utilizadas para extração das peças. Quando receberam voz de prisão, a dupla tentou fugir, mas foi alcançada.
O maior foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menor e já está à disposição do Poder Judiciário. Em desfavor do menor foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado pela prática do ato infracional análogo ao delito de furto qualificado.
Segundo o delegado Glênio Alves, as investigações continuam, pois há fortes indícios de que há o envolvimento de outros autores.