Grupos de notícias



Desfile cívico-militar marca o aniversário de 116 anos de Anápolis.


Mudança do local do evento para a Avenida Brasil Sul agradou os presentes, que puderam aproveitar de um espaço mais amplo com arquibancadas cobertas.

O tradicional desfile cívico-militar de 31 de julho, em celebração ao aniversário de 116 anos de Anápolis, reuniu uma multidão de pessoas na Avenida Brasil Sul na manhã desta segunda-feira, 31, onde foi montada uma estrutura mais ampla e com arquibancadas cobertas. O evento foi iniciado com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Goiás e de Anápolis pelo prefeito Roberto Naves e foi finalizado com a distribuição de bolo.

Desfile cívico-militar marca o aniversário de 116 anos de Anápolis.

A banda de música da Base Aérea de Anápolis marcou a abertura do desfile, que também contou com a presença das forças armadas, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Além disso, desfilaram alunos de escolas municipais e militares. E para abrilhantar ainda mais esse grande evento, caças Gripen sobrevoaram o local a 400 quilômetros por hora e fizeram a alegria principalmente da criançada.  

Desfile cívico-militar marca o aniversário de 116 anos de Anápolis.

“São 116 anos de Anápolis e a mensagem que eu deixo é de otimismo. A cidade vai continuar sendo a grande locomotiva que sempre foi. Essa é a minha obrigação e é isso que nós vamos fazer. Fazer Anápolis ser referência no que diz respeito aos investimentos, à classe política e à vida das pessoas. O Anápolis Investe veio para consolidar isso aí e nós estamos à frente da Prefeitura para dar garantias de que tudo realmente vai acontecer”, disse o prefeito.

Desfile cívico-militar marca o aniversário de 116 anos de Anápolis.

Em relação à alteração do local do desfile, Roberto Naves afirmou que foi uma decisão acertada. “Toda mudança gera um pouco de ansiedade, porém essa alteração de local foi para poder dar mais comodidade para as pessoas que participam do desfile e para àquelas que vem prestigiar. O resultado é esse. Uma festa maravilhosa, muito bem organizada e o retorno das pessoas está sendo fantástico”.

A tradição de assistir ao desfile foi relatado pelo vendedor Rafael Leite de Bessa, de 33 anos. “Vim com meus dois filhos e esposa. Estar presente nesse evento é uma tradição de família. Desde pequeno meu pai tinha o costume de me trazer, como também a minha irmã. Então todos os anos eu venho. E gostei muito da mudança de local. Ficou bem melhor o desfile aqui na Avenida Brasil. Tem mais espaço”.


//