Grupos de notícias



Criança de 2 anos que teve corpo queimado com mingau em Anápolis recebe alta.


O menino de 2 anos que ficou internado depois de se queimar com mingau quente em Anápolis já está em casa. Miguel de Souza Quevedo teve alta hospitalar na manhã da última quarta-feira (22) e agora precisa passar por acompanhamento com fonoaudilólogo e fisioterapeuta para voltar à vida normal.

A família se diz alegre com a volta para casa. Irmã do menino, Gabriella de Souza Darga, de 21 anos, diz que todos estão aliviados com a volta para casa. Miguel sofreu um acidente com um prato de mingau quente e teve 20% do corpo queimado ainda no início de maio. Ele passou 42 dias internado.

O caso aconteceu em Anápolis e a família chegou a pedir ajuda financeira para custear o tratamento de Miguel. “O que conseguimos foi suficiente para esses custos que tivemos. Graças a Deus foi uma ajuda muito boa, fundamental pra gente.”

O menino ficou internado em estado grave no Hospital Estadual de Urgências Governador Ótavio Lage (Hugol), em Goiânia, chegando até a necessidade de ajuda de aparelhos para respirar. Ela e a mãe da criança se revezaram nos cuidados com o menino durante a internação. “É muito bom ver que ele está melhorando. Ele ainda não está falando, nem andando, mas com fé em Deus, logo ele recupera.”

Acidente

Miguel estava na cozinha e ao tentar pegar o prato de mingau que estava na mesa esfriando, e levantando os pés para tentar alcançar, acabou virando o prato quente sobre ele. No momento do acidente, estava em casa, o pai e três irmãos. Gabriella conta que as marcas das queimaduras estão praticamente cicatrizadas e ele já se recuperou da pneumonia, identificada durante a internação para tratamento das queimaduras.


//