Grupos de notícias



Barco afunda, sobreviventes usam isopor para se salvar e bombeiros buscam por desaparecidos, em Goiás


Dois homens desapareceram depois que a embarcação em que eles estavam afundou no Lago das Brisas, em Itumbiara, na região Sul de Goiás. Duas mulheres, que também estavam no barco, foram encontradas com vida. Ambas usaram uma caixa de isopor para se manterem na superfície.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Fabiano Tizzo, a embarcação afundou por volta das 21h de domingo, na ocasião, uma das mulheres usando a tampa de uma caixa de isopor, teria nadado até uma fazenda, onde pediu ajuda na madrugada desta segunda-feira(28).

Diante dos fatos, os populares que socorreram a mulher acionaram os bombeiros. Entretanto, “a mulher estava desorientada e por ser a noite, não sabe informar onde a embarcação afundou”, explicou o sargento. Apesar disso, a mulher contou aos militares que a “marola estava alta, foi entrando água na embarcação até que ela afundou”, contou.

Uma outra mulher foi localizada e resgatada sem ferimentos no início da tarde desta segunda em uma ilha da região. Aos bombeiros ela informou que um dos homens que está desaparecido, tentou usar um balde para se manter na superfície, mas não soube informar o possível paradeiro dele.

Ao todo, sete militares do Corpo de Bombeiros trabalham nas buscas. Na tarde desta segunda-feira (28), duas embarcações da Marinha do Brasil foram para o local para reforçar a equipe.


//