Grupos de notícias



Barbeiro é condenado a mais de 33 anos de prisão por matar a mulher a facadas na frente da filha dela, em Anápolis.


O barbeiro José Moreira Veloso foi condenado a mais de 33 anos de prisão por matar a ex-namorada Paulyana Gomes de Lima, de 37 anos, a facadas na frente da filha adolescente da vítima. Quando homem chegou na casa, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, a mulher estava dormindo.

Barbeiro José Moreira Veloso e a ex-namorada Paulyana Gomes de Lima em Anápolis — Foto: Reprodução/Polícia Civil

O advogado de José Moreira Veloso, Diego Silva de Sá, afirmou que orientou o condenado para que confessasse o crime. No entanto, a defesa não concorda com a dosimetria da pena, que foi além do esperado e, por isso, vai entrar com recurso.

O julgamento foi realizado na quinta-feira (16). De acordo com a decisão da juíza Nathália Bueno Arantes o homem tem “caráter descontrolado e perturbador" e chegou a ameaçar a família de Paulyana. Ele foi condenado a 33 anos, 3 meses e 7 dias de reclusão.

O crime ocorreu no dia 3 setembro de 2021, quando José Moreira Veloso, de 33 anos, foi preso em flagrante. Conforme a denúncia do Ministério Público, a ex-companheira dele, Paulyana Gomes de Lima, foi morta por volta das 3 horas da manhã daquele dia na casa em que moravam, no Bairro Jardim das Oliveiras.

A decisão destacou que o condenado expressou a várias pessoas seu desejo de ser um “serial killer” e até se identificou com Lázaro Barbosa, suspeito de vários crimes pelo Brasil que fugiu por 20 dias no meio de matas em Goiás. Por isso, a juíza definiu que a integração dele na sociedade é "totalmente desajustada, inconveniente e inaceitável".

Namoro conturbado
De acordo com as investigações, testemunhas contaram que o homem não teria aceitado o fim do relacionamento de quatro anos com Paulyana. Os relatos das pessoas que os conheciam indicam que eles terminaram um mês antes do crime.

Em depoimento, a filha da vítima, de 15 anos, contou à Polícia Civil que soube que a mãe a já fora alvo de ameaça e injúria pelo ex-namorado, mas que não deu prosseguimento, e acabou desistindo de representar criminalmente. José Moreira tinha cópias das chaves da casa.

Confessou crime
O delegado Wllisses Valentim, responsável pelo caso, disse que o barbeiro confessou o crime durante depoimento e estaria arrependido. Ele foi preso em uma mata no bairro Adriana Park.

"A filha da vítima presenciou o ocorrido e apontou o ex-padrasto como autor do crime. Ele confessou o feminicídio e disse que está arrependido", detalhou.
Segundo Valentim, a filha da vítima correu para pedir socorro à vizinha, que acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a mulher morreu em casa.


//