Grupos de notícias



Anápolis quebra novo recorde em junho e já criou 6,1 mil empregos em 2024


Dados divulgados nesta terça-feira (30) pelo Caged mostram mais um saldo positivo para a geração de vagas formais

Anápolis bateu um novo recorde na geração de empregos formais no mês de junho. Dados divulgados nesta terça-feira (30), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam que o município abriu 1.282 postos de trabalho formal no período.

Este é o melhor junho de Anápolis em toda a série histórica do Caged, ferramenta do Ministério do Trabalho e Emprego, do governo federal, e o segundo melhor da história, atrás apenas de fevereiro de 2020, quando foram 1.288 vagas criadas.

Trata-se de um crescimento de 208% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando a cidade gerou 415 empregos. O saldo positivo é resultado de 6.506 admissões e 5.224 desligamentos.

Com os números de junho, o município chega à marca de 6.162 empregos formais abertos nos seis primeiros meses deste ano, outro recorde. “Temos batido recorde atrás de recorde e isso mostra como nossa cidade é próspera e nosso povo é vocacionado ao empreendedorismo”, afirmou o prefeito Roberto Naves.

Conforme o Caged, o estoque de vagas formais em Anápolis, ou seja, o total de trabalhadores em regime celetista, subiu para 112.475. Este número estava na casa dos 70 mil em 2016.

Detalhamento

Todos os setores tiveram resultados positivos. O melhor foi na Indústria, com 811 vagas abertas em junho. O setor de serviços adicionou 240 novos trabalhadores, enquanto a construção foi responsável por um saldo de 136 postos de trabalho. Comércio (82) e agropecuária (13) também avançaram.


//