A enfermeira Beatriz Gomes, de 27 anos, viu um desafio pelas redes sociais e resolveu levar a brincadeira para as colegas de trabalho de uma maternidade em Anápolis, na região central do estado. A regra do desafio era tentar enfiar uma agulha de injeção sem estourar o balão.
Beatriz contou que é muito ativa nas redes sociais e gosta de compartilhar as coisas que faz no trabalho. Mas na maioria das vezes faz sozinha. Para mudar teve a ideia de incluir toda equipe no desafio do balão. Até a última atualização dessa matéria, o vídeo tinha mais de 3 milhões de visualizações.
Eu vi esse vídeo e tive a ideia de fazer aqui na maternidade. Enchi o balão e pedi para elas fazerem uma intramuscular sem que o balão estourasse. Algumas delas fizeram e não estourou”, contou Beatriz.
Apesar de algumas pessoas terem associado o desafio com quem tem a mão "leve ou pesada", Beatriz disse que isso não tem nada a ver. “Isso não tem relação. O segredo é fazer na parte que o balão está mais flexível, que é no fundo ou em cima”, explicou.
Adna Mayara de Aquino Moreira, de 24 anos, é técnica de enfermagem e participou do desafio sem estourar o balão. Ela conta que foi uma experiência muito legal e que algumas pessoas não sabiam que tinha um truque escondido para que o balão não estoure.
Foi muito divertido participar do desafio. A maioria não sabia que tinha isso do ‘truquezinho’ e foi até engraçado durante o vídeo”, disse Adna.
Ambiente leve
Beatriz disse que diferente de hospitais onde chegam muitos pacientes acidentados ou em emergência, a maternidade tem um ambiente mais leve. São muitas gestantes e crianças todos os dias na rotina da enfermeira e de toda a equipe.
“Aqui a gente trabalha com a vida. A gestação é um momento singular na vida da mulher. Esse ambiente descontraído e mais alegre faz parte da nossa rotina e não atrapalha o serviço. Pelo contrário”, disse Beatriz.