Cinco já estão em obras e um cronograma foi elaborado para atender o restante
Após a entrega do Centro Médico Jaiara José Vieira da Silva, unidade mista com pronto atendimento e atenção básica, a Prefeitura de Anápolis dá continuidade ao processo de reestruturação da saúde primária e, no prazo de até 60 dias, vai entregar reformas e reconstruções de 16 unidades básicas de saúde.
“Esse foi um compromisso que assumimos com a população de reformar as unidades. Solicitamos à Funev [organização social que gere a Atenção Básica] o diagnóstico de necessidade e determinamos o início desse trabalho naquelas que precisavam de forma estrutural urgente. Foi feito o cronograma, elencando as prioridades”, ressalta o prefeito Roberto Naves.
O chefe do executivo destacou que esse trabalho já vem sendo feito de forma organizada naquelas que apresentavam mais precariedade como a Vila Fabril, cujo prédio apresentava problemas sérios e foi todo reconstruído. “Aquela unidade foi condenada por muitos, mas com um trabalho de engenharia sério e comprometido, foi reconstruída e tornou a ser orgulho para os moradores da região da Fabril”, diz o prefeito.
Outra que passou por reconstrução e foi entregue no mês passado foi a unidade do Bairro Paraíso e estão em fase final as obras no Jardim Guanabara. Vila União, unidade em dois pisos onde funciona atenção básica e, temporariamente, devido à reforma da Osego, o programa IST, também está com reforma em andamento.
Simultaneamente, as obras também acontecem na unidade do Adriana Parque, do Bairro Bandeiras e do distrito de Souzânia. Em até duas semanas vão começar os serviços de reconstrução e reforma nas unidades do Jardim Alexandrina e da Santa Isabel.
Seguindo o cronograma, as próximas unidades a passarem por reforma são: Maracanã, São Lourenço, Vila Formosa, Jardim das Oliveiras, Anexo Itamaraty, Parque dos Pirineus, São José, Parque Iracema e do distrito de Interlândia.