Chegou ao conhecimento da Polícia Civil do Estado de Goiás através do Boletim de Ocorrência nº 044/2012 que, na data de 27.09.2012, por volta das 09h:30min, no interior da casa localizada na Rua Construtor José Francisco, número 035, Jardim Bom Clima, Anápolis-GO, a pessoa de EDVALDO FRANCISCO DOS SANTOS foi vítima de golpes desferidos por instrumento corto-contundente, praticados por um indivíduo desconhecido, vindo a vítima a ser socorrida e levada ao Hospital, porém, acabou indo a óbito em decorrência das lesões sofridas.
Retomando as investigações, esta Autoridade e sua equipe providenciou a realização de várias diligências e oitivas que resultaram no indiciamento do investigado M.C.B.S.. Inobstante a isso, o indiciado não foi localizado nesta cidade.
Em meio a várias diligências realizadas por essa equipe, foi levantando um RAI que noticiava a prática de violência doméstica contra mulher, registrado pela Polícia Civil de Trindade, onde o indiciado figurava como autor.
Esta Autoridade Policial oportunamente representou pela Prisão Preventiva do indiciado, fundamentando o pedido na garantia da ORDEM PÚBLICA e na garantia da aplicação da lei penal.
A medida foi concedida pelo Poder Judiciário e com o apoio importantíssimo dos Policiais civis da 1ª DP de Trindade-GO, o indiciado M.C.B.S. foi preso nesta data, 11/10/2024, doze (12) anos depois do cometimento do homicídio de EDVALDO FRANCISCO DOS SANTOS.
Esta Autoridade Policial enaltece o trabalho de todos os policiais civis da Equipe 03/GIH de Anápolis, envolvidos nessa investigação, bem como agradece o relevante apoio dos colegas de Trindade no cumprimento do Mandado de Prisão.