Um homem de 47 anos, pai de duas crianças, procurou a Delegacia de Polícia na noite desta segunda-feira (11), para denunciar seu vizinho que ameaçou seus filhos de morte, no Bairro Jardim Calixto, em Anápolis.
O pai das crianças afirma que anos atrás o autor, ao ver seus filhos brincando na rua de pipa, proferiu ameaça contra as crianças dizendo:“Se amassar meu carro, eu mato” e desde então o pai orientou seus filhos a não brincarem perto da casa do autor.
Domingo passado, algumas crianças brincavam na rua, quando a pipa de uma delas caiu perto do poste da casa do autor. No momento em que a criança tentou puxar a pipa, arrebentou o cabo de internet da casa do autor. O homem saiu da casa irritado, xingando e brigando com as crianças, ressaltando que seus filhos não estavam nessa situação.
Outro homem que também é vizinho dos envolvidos tomou as dores das crianças e teve uma discussão com o autor que demonstrou descontrole emocional. Hoje, os filhos da vítima de 11 e 09 anos andavam pela rua, quando o autor abordou as crianças para adverti-los, momento esse em que ele foi interrompido pela mãe das crianças, iniciando uma discussão onde o autor disse: “Vocês não sabem com quem estão mexendo”
A vítima foi orientada a representar criminalmente contra o autor, visando a instauração do procedimento policial cabível para apuração dos fatos. O caso foi registrado como ameaça tipificada no artigo 147.
Fonte: Rota Policial Anápolis.