Michelle Gomes dos Santos, de 37 anos, morreu após sofrer um infarto durante uma série de exercícios físicos em uma academia de crossfit, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Por ser uma morte natural, o caso não será investigado pela Polícia Civil (PC), conforme o delegado Wllisses Valentim.
“Foi uma morte súbita. Uma mulher infartou na academia, sequer é registrado uma ocorrência policial. Não existe crime a ser investigado”, explicou.
Entenda o caso
Michelle morreu na terça-feira (11) durante uma série de exercícios de crossfit, segundo o dono do estabelecimento, Douglas Alves. O empresário afirmou que ela desmaiou no local, que fica no Parque Brasília, momentos depois de dizer que não estava se sentindo bem.
De acordo com Douglas, logo após o desmaio, ele ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e para dois alunos da academia que são médicos, a fim de socorrer Michelle.
“Os alunos chegaram mais rápido do que o Samu, que demorou 30 minutos. Eles tentaram reanimá-la com uma massagem cardíaca até o Samu chegar”, explicou.
O empresário diz que a mulher teria passado mal por volta das 17h da tarde e que não resistiu mesmo com a reanimação cardiopulmonar (RCP). O óbito foi constatado no local pelo Samu.
Nesta quinta-feira (13), a academia utilizou as redes sociais para prestar uma homenagem à aluna. Na publicação, eles ressaltam que “seu sorriso sempre estará em nossas lembranças”.