Grupos de notícias



Menino passa por cirurgia após engolir bateria de balança em Anápolis.


Uma criança de 3 anos precisou ser operada para retirar uma bateria de balança que ela engoliu, em Anápolis. O menino está internado na UTI de um hospital se recuperando do procedimento.

Menino passa por cirurgia após engolir bateria de balança em Anápolis.

Benício Alves dos Santos engoliu a bateria na quinta-feira (2). A família percebeu que o menino estava com dificuldades para respirar.

“Minha mãe reparou bem na hora que ele estava ficando sem ar. Ela bateu nas costas dele tentando tirar, enfiou o dedo na garganta, mas ele não estava conseguindo respirar”, disse Isabela Alves dos Santos, irmã do Benício.

Ele foi socorrido e levado para uma unidade de saúde da cidade. Porém, como o caso era mais complexo, Benício foi transferido para o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, onde passou por uma endoscopia para tentar retirar o objeto. Porém, como a bateria estava muito profunda, a tentativa não deu certo.

O menino foi, então, levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) para uma nova tentativa de endoscopia, mas também sem sucesso. Com isso, o paciente voltou ao Hecad e passou por uma cirurgia na sexta-feira (3).

O estado de saúde dele é considerado regular.


//