Um menino de 3 anos caiu do 4º andar do prédio onde mora em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez o resgate, na noite de segunda-feira (16). A Polícia Civil investiga o caso.
A Secretaria de Saúde de Aparecida informou a equipe médica do Samu atendeu o menino após a queda, no Residencial Alvaluz, e que ele teve fratura na cervical.
De acordo com a secretaria, a criança foi encaminhada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). A unidade médica informou na tarde desta terça-feira (17) que o menino está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para se recuperar de uma cirurgia. O estado de saúde é regular, a criança está consciente e respirando com auxílio de cateter nasal.
O médico do Samu Thales Mendanha disse que encontrou a criança caída no chão quando chegou ao residencial, imobilizou o corpo e o colocou no oxigênio.
"Ele estava confuso por causa do trauma. O menino tinha fraturas em clavícula e na região das costelas. Provavelmente ele caiu de lado e foi o milagre para ele estar com vida até a chegada da equipe", contou o médico.