Um mecânico de máquinas agrícolas de 46 anos foi preso preventivamente, na última segunda-feira (19), suspeito de estuprar suas duas filhas, de 8 e 11 anos. A prisão aconteceu em Morrinhos, no sul de Goiás. A filha mais velha, de acordo com a polícia, era alvo dos abusos do pai desde que tinha apenas 6 anos de idade. O homem, que foi flagrado em posse de duas armas, ainda teria tentado estuprar suas duas enteadas anos atrás, mas não conseguiu.
À reportagem, o delegado Elexandre Rossignolo contou a prisão foi possível após a mãe das vítimas se separar do pai delas em abril deste ano e se mudar de Morrinhos para Acreúna, onde moravam antes. Longe do pai, que permaneceu em Morrinhos, as meninas revelaram para a avó o que sofriam.
“[Elas] relataram que eram abusadas pelo pai e que eram ameaçadas, e por isso não conseguiam falar, contar nada para a mãe”, narra o delegado.
Segundo Rossignolo, o homem praticava os abusos quando a esposa, mãe das vítimas, estava dormindo. Para evitar que as meninas revelassem os estupros, o suspeito dizia que bateria nelas e na mãe “até machucar muito” caso ela ficasse sabendo.
O delegado ressaltou que as duas meninas passaram por exame de corpo de delito, que confirmou os abusos.
Rossignolo informou também que, além de suas filhas, o suspeito tentou estuprar duas enteadas há alguns anos, mas foi “repelido” por elas. “As tentativas [de estupro] já foram confirmadas”, disse.
Armas de fogo
De acordo com o delegado Elexandre Rossignolo, durante a prisão do suspeito, a Polícia Civil também cumpriu um mandado de buscar e apreensão e localizou duas armas – uma pistola e uma espingarda – na casa dele.
Rossignolo destacou que o suspeito já tem várias passagens por crimes como ameaça e injúria contra a ex-mulher, posse e porte de arma de fogo, embriaguez e volante e até um homicídio culposo ocorrido em 2019, quando ele atropelou e matou uma mulher.
Agora, ele deverá responder por estupro consumado e tentado contra as filhas e enteadas.