Grupos de notícias



Leilão da Receita Federal tem carros, celulares e vinhos à venda em Goiás; veja como participar


A Receita Federal da 1ª Região Fiscal realiza leilão na próxima quinta-feira (16) de produtos apreendidos pela polícia. A Delegacia da Receita Federal em Goiás informou que os interessados podem fazer lances on-line até a próxima terça-feira (14), através do portal e-CAC, Sistema de Leilão Eletrônico. Veículos, computadores, celulares, e vinhos estão entre os produtos disponíveis para compra.

A visitação dos produtos em Goiânia e Aparecida de Goiânia terminou nesta sexta-feira (10), mas os lances continuam. Ao todo, são 390 lotes de produtos leiloados de forma eletrônica. Pessoas físicas com mais de 18 anos e empresas com cadastro regular no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica (CNPJ) podem participar. Para isso, devem ter um certificado digital ou selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal (Gov.br).

O analista tributário da Delegacia da Receita Federal em Goiás, Nelson d’Abadia Gomes, disse ao O POPULAR que os produtos disponíveis foram apreendidos em Goiás. Todos passaram por julgamento, os antigos proprietários puderam recorrer, e houve perdimento dos bens em favor da União.

Os produtos foram apreendidos em operações na fronteira, nas rodovias, nas cidades, ou por denúncia à polícia. Todo o dinheiro arrecadado com o leilão vai para o Tesouro Nacional. O edital completo pode ser acessado no site oficial da Receita Federal, e os interessados podem conferir a relação de lotes, fotos dos produtos disponíveis, contatos, e datas.

Lances
O prazo para os lances termina na próxima terça-feira (14), às 21h, e podem ser realizados pelo portal e-CAC, Sistema de Leilão Eletrônico. Haverá uma sessão pública de lances na próxima quinta-feira (16), a partir das 10h. Da Delegacia da Receita Federal em Goiás, Nelson d’Abadia Gomes, chama o momento de “briga”, já que o público regula os lances, que podem ser aumentados para conseguir adquirir o produto.


//