A jornalista anapolina Bruna Ariadne, editora do Jornal Opção, relatou ter sido agredida durante o evento que marcou o lançamento da pré-candidatura do senador Wilder Morais ao Governo de Goiás. A atividade ocorreu nesta sexta-feira (20), na sede do Partido Liberal, em Goiânia.
De acordo com a jornalista, ela estava próxima ao palco realizando a cobertura do evento quando, devido à grande concentração de pessoas, recuou para observar melhor a movimentação. Nesse momento, foi alvo de ofensas verbais e atingida com um soco por um homem que, em seguida, se misturou à multidão, impossibilitando sua identificação. Mesmo usando blazer, a profissional ficou com marcas vermelhas no braço.
Bruna Ariadne também informou ter sido alvo de hostilidades por parte de outros presentes. Uma mulher teria sugerido que “raspassem o cabelo” da jornalista em razão de reportagens publicadas pelo veículo. Segundo o relato, a esposa do senador também questionou a profissional sobre matérias divulgadas pelo jornal.
Em nota, o Jornal Opção manifestou repúdio ao ocorrido, reforçando o compromisso com a liberdade de imprensa e com a integridade física e moral de seus profissionais. O veículo destacou que divergências políticas não justificam qualquer forma de violência, intimidação ou constrangimento contra jornalistas no exercício da atividade profissional.