Um homem de 41 anos foi preso suspeito de matar um morador de rua em Anápolis, a 55 km da capital. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que o crime foi motivado por uma briga envolvendo uma quantia de R$ 5.
O nome do investigado não foi divulgado pela autoridade policial. Portanto, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que pudesse se posicionar sobre o caso. Em depoimento, segundo o delegado Willisses Valentim, o suspeito confessou o crime.
O homem foi preso na última segunda-feira (2) em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Segundo as investigações, no dia 4 de junho deste ano, o suspeito e a vítima, identificada como Waliton Gomes Silva, de 24 anos, estavam andando pelas ruas do Setor Maracananzinho, bastante embriagados, quando começaram a discutir.
Conforme o delegado, depois de discutirem, o preso deixou o local e voltou minutos depois com uma faca, momento que golpeou Waliton várias vezes no abdômen. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Diante disso, o suspeito foi preso e encaminhado ao Presídio de Anápolis. Conforme o delegado, o inquérito será concluído nos próximos dias representando pela conversão da prisão temporária em preventiva para que o homem permaneça preso enquanto responde ao processo.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam para descobrir em qual contexto ocorreu essa discussão por uma quantia tão pequena de dinheiro. Se comprovada a motivação, o investigado pode responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil que, em caso de condenação, prevê pena de até 30 anos de prisão.