O trabalhador Carlos Daniel Xavier dos Santos, de 30 anos, morreu após levar um choque elétrico enquanto fazia a instalação de cabos de internet, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Uma câmera de segurança registrou o momento da morte.
A empresa NWI Telecom disse à TV Anhanguera que recebeu com muita tristeza a notícia da morte do funcionário. Destacou também que sempre priorizou a segurança de seus colaboradores, fornecendo todos os equipamentos de proteção individual.
A morte aconteceu na terça-feira (27), durante o expediente de Carlos Daniel. Um vídeo mostra que o trabalhador estava no alto de uma escada trabalhando, quando levou um choque elétrico e caiu no chão. Um colega de trabalho percebe a situação, mas não consegue evitar a morte da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas apenas constatou o óbito da vítima.
O delegado Paulo Henrique Ferreira dos Santos, responsável pelo caso, disse que ainda é cedo para dizer se houve ou não negligência por parte da empresa, se o trabalhador usava todos os equipamentos de segurança ou se alguém poderia ter ajudado a evitar o acidente.
“A gente vai investigar exatamente essa questão da possível negligência, se eram fornecidos e EPIs, se ele utilizava no momento, se foi disponibilizado e ele não utilizava, também tem que ouvir os parceiros que estavam trabalhando com ele ali. Enfim, analisar com calma se existe algum tipo de omissão”, explicou.