A auxiliar administrativa Gessiara Rodrigues de Oliveira, de 37 anos, realizou o sonho de ser mãe após a irmã aceitar ser barriga solidária e gerar os gêmeos Maria Cecília e Matheus. Ela não podia engravidar porque perdeu o útero após uma gestação. Agora, a família é só felicidade.
Os gêmeos nasceram no último dia 26. A família mora em Nerópolis e os pais com os bebês já estão em casa. A irmã de Gessiara, Janaina Rodrigues de Oliveira, de 39 anos, está bem e se recupera do parto.
Matheus nasceu primeiro, com 2,7 kg. Já Maria Cecília nasceu com 2,8 kg.
Gessiara também faz questão de agradecer ao carinho da irmã, que foi barriga solidária do casal. “O amor que ela sente, pra mim, é inexplicável. Quero proteger, pedi a Deus para ela não sentir nada. Eu só tenho a agradecer a ela”, disse.
Retirada do útero
Gessiara e Romário são casados há três anos. Cinco anos antes de se conhecerem, Gessiara passou por complicações em uma gravidez, que terminou em um aborto espontâneo. Com isso, os médicos tiveram de retirar o útero dela.
Depois disso, eles ainda tentaram adotar uma criança. O casal estava na fila de adoção do Juizado da Infância e Juventude, até que um dia, uma mãe apareceu para fazer uma adoção direcionada, alegando que não tinha condições para criar o filho
O menino chegou à casa da família com 1 ano. Foram dois anos de plena realização do casal. Porém, a mãe biológica voltou e quis a criança de volta.