A reportagem do site Rota Policial Anápolis falou com exclusividade com o motociclista Jean Carlos, de 31 anos, que se envolveu em uma discussão de trânsito em que um idoso falou palavras racistas contra ele nessa segunda-feira (05), no bairro Jundiaí, em Anápolis.
Jean relatou que trabalha há mais de 5 anos como entregador em Anápolis e havia pegado uma entrega do bairro Jundiaí para o Centro quando, na Av. Minas Gerais com a Pinheiro Chagas, ele parou no sinaleiro. O idoso que seguia pela esquerda com o veículo virou repentinamente para a esquerda.
Neste momento, o motociclista buzinou para o idoso; foi quando o idoso passou a desviar o carro para um lado e para o outro, obstruindo a passagem do motociclista. Jean, ao passar pelo veículo conduzido pelo idoso, passou a receber gestos de arma e, ao parar em outro sinaleiro, ele pegou o telefone e passou a gravar.
O idoso passou a falar para o motociclista: “Eu sou o cara. Foi a partir daí que a situação escalou ainda mais, quando o homem abriu o vidro, tentou tomar o celular e começou a xingar o motociclista.
“Você não me acha, não. Você é um preto seboso, seboso. É negro, seboso, filho de uma p*ta. Você é o quê?!”, proferiu o motorista, atacando o trabalhador com ofensas racistas.
Fonte: Rota Polícia Anápolis.