Um indivíduo que trabalhou em um supermercado por cerca de 8 meses foi preso junto com seu comparsa por efetuar um roubo no local onde trabalhava na noite desta quarta-feira (04), em Anápolis. O supermercado fica localizado na Rua Maria Augusta Rocha, Bairro Setor Sul, 2ª Etapa.
As equipes da Polícia Militar receberam informações de que os autores do roubo estariam circulando na região do bairro Santa Clara e, segundo levantamento de informações, um dos suspeitos estaria em um veículo Renault Sandero de cor prata, e o segundo envolvido em uma motocicleta Honda Biz, de cor preta.
Durante as ações pela rua SC 10, a equipe visualizou o veículo Renault Sandero com as características informadas, onde foi dada ordem para que o condutor desembarcasse do veículo. O indivíduo desobedeceu à ordem, levando as mãos à linha da cintura, o que representou iminente risco à guarnição. Após intensa verbalização e controle de contato, o indivíduo retirou um objeto da cintura e o arremessou para o banco do passageiro.
Ao desembarcar, o indivíduo esboçou tentativa de evasão e resistência, sendo prontamente contido e imobilizado pela equipe com uso moderado da força e algemas. Ao ser realizada busca no interior do veículo, foi localizada sobre o banco do passageiro uma arma de fogo Revólver calibre 38 com 06 munições intactas. Foram encontradas vestimentas, sendo uma calça jeans, uma máscara e um par de botinas utilizadas no roubo.
O segundo criminoso envolvido no roubo e a motocicleta Honda Biz foram localizados no setor Sul 3ª Etapa. As vítimas reconheceram o criminoso como ex-funcionário do estabelecimento, tendo trabalhado por cerca de oito meses e saído há dois meses, o que indica que o mesmo possuía informações privilegiadas sobre a rotina do local (fita dada).
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, que foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram entregues à autoridade policial juntamente com a arma de fogo apreendida e a motocicleta utilizada no crime para as providências de flagrante delito e inquérito policial.
Fonte: Rota Policial Anápolis.