A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou o balanço da operação Tiradentes, que tinha por objetivo garantir a segurança nas rodovias goianas entre os dias 20 e 23 de abril deste ano. Segundo balanço, foram 62 ocorrências por dirigir embriagado, 78 por condução sem cinto de segurança, 293 ultrapassagens irregulares, 27 autos por levar crianças em local indevido e também, duas mortes. Ao todo, foram 1.576 notificações no feriado.
Em entrevista à CBN, o inspetor Newton Morais afirma que a ação da PRF esteve concentrada no entorno do Distrito Federal, nas BR’s 020, 040 e 060. “Nos três primeiros dias, nós flagramos mais de cinco mil motoristas em velocidades bem elevadas”, compartilha o inspetor. O agente revelou casos de velocidades acima dos 190 km.
A corporação revela inclusive que para aqueles que atingiram velocidades que ultrapassaram em mais 50% o valor máximo permitido na via, a multa chega aos R$ 880,00, além do condutor receber sete pontos na carteira. “Chama muito mais atenção para gente, a questão da embriaguez ao volante”, ressalta Newton, que lembra das mais de 60 notificações dessa natureza durante o feriado.
Acidente fatal
Segundo informações da PRF, o acidente com vítimas fatais aconteceu na BR 153, no Km 370, na altura de Jaraguá. Uma caminhonete, indo no sentido Jaraguá-Anápolis, realizou uma ultrapassagem, acabou invadindo a pista contrária, e colidiu frontalmente com um carro de passeio. Um homem de 40 anos e uma mulher de 38, que estavam no carro de passeio, acabaram morrendo. Os três ocupantes da caminhonete tiveram ferimentos leves. A PRF revela que a colisão aconteceu justamente no acostamento da pista onde o carro com as vítimas fatais estava.