Grupos de notícias



Criança fica ferida após disparo de espingarda, em Anápolis.


Uma criança de 7 anos ficou ferida após acidente doméstico com uma espingarda, na região norte de Anápolis. O fato foi registrado no dia 19 de julho, e o Conselho Tutelar foi acionado. No local estavam a mãe, e as filhas, a bebê de 1 ano e as meninas de 4 e 7 anos.

Em conversa com o Mais Goiás, a conselheira Grazielle Araújo, disse que está acompanhando o caso. A responsável pelas crianças disse ao Conselho Tutelar que estava dentro do quarto trocando uma cama de lugar e ao pedir ajuda da filha mais velha o acidente aconteceu.

"A mãe disse que iria mudar a cama de local no quarto das três crianças, e pediu que a de 7 anos pegasse a espingarda que estava no chão, provavelmente em baixo da cama. Quando a menina pegou o objeto, a irmã mais nova, de 1 ano, que estava no colo da mãe bateu com a mão na espingarda e houve o disparo", detalhou.

Estilhaços de vidro atingiram uma parte do rosto da menina, próximo à sobrancelha. Inicialmente a criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento Drº Lineu Gonzaga Jaime (UPA Pediátrica de Anápolis) e depois levada pela mãe ao Hospital Municipal Jamel Cecílio para retirada dos fragmentos de vidro.

Segundo o Conselho Tutelar, o pai das crianças não estava no local no momento do acidente. A Polícia Civil tomou conhecimento do fato, após registro de um boletim de ocorrência.

"Nós fomos até a residência, e graças à Deus a criança está bem de saúde. A partir disso foi registrado um boletim de ocorrência para sabermos o que realmente aconteceu. O Conselho Tutelar de Anápolis estará acompanhando essa família ", afirmou a conselheira.

O caso será investigado por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da 3ª DRP.

Por @jonathancavalcantejor do Mais Goiás, em Anápolis |


//