Equipes de CPE Anápolis prenderam na tarde desta sexta-feira (23), quatro indivíduos por tráfico de drogas na região do bairro Vila Fabril em Anápolis. As equipes receberam uma denúncia anônima e se deslocaram até um condomínio na região para averiguar a venda de entorpecentes que estaria ocorrendo em um apartamento.
Ao se aproximarem da portaria do condomínio, as equipes visualizaram um indivíduo que apresentou nervosismo ao notar a presença da viatura e com o volume suspeito na região da cintura. Ao ser realizada a abordagem e busca pessoal, foi localizado com o suspeito um tablet de substância vegetal análoga à Skunk. O indivíduo possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e encontrava-se com monitoramento eletrônico desativado desde o mês de janeiro.
Ao ser questionado sobre a procedência da droga, o indivíduo confessou que tinha acabado de adquirir a droga em um outro bloco do condomínio com um indivíduo conhecido como “Grego”, informando ainda que fracionaria o entorpecente para venda posterior, modalidade conhecida como acerto consignado.
A equipe se deslocou até o outro apartamento e, ao chegar no corredor do imóvel, sentiu o forte odor de maconha. Ao bater à porta e chamarem por “Grego”, o indivíduo, ao visualizar a equipe policial, tentou evadir-se para o interior do imóvel, arremessando um aparelho celular pela janela, sendo imediatamente contido.
No apartamento foram encontrados uma porção de Skunk, uma balança de precisão dentro de uma mochila, uma máquina de passar cartão, um rolo de plástico tipo filme de cor transparente, além de duas porções de maconha sobre um guarda-roupa.
O celular dispensado foi recuperado pela equipe. Ao ser indagado, o autor confessou que realizava a venda de drogas por estar desempregado e indicou um segundo endereço no residencial São José, onde haveria mais entorpecentes armazenados. Ao chegar ao local, a equipe foi recebida por um indivíduo e no interior do imóvel também se encontrava outro suspeito.
Foram localizadas duas caixas de papelão contendo 11 porções de substância análoga à maconha, duas porções de Skunk, dois aparelhos celulares de procedência duvidosa e uma balança de precisão. Diante dos fatos, as equipes deram voz de prisão aos autores e os apresentaram na Central de Flagrantes de Anápolis para as devidas medidas legais.
Fonte: Rota Policial Anápolis.