Grupos de notícias



Continuam buscas pela menina de 11 anos que se afogou em rio de Uruaçu.



Continuam buscas pela menina de 11 anos que se afogou em rio de Uruaçu
equipe náutica do Corpo de Bombeiros foi acionada para dar prosseguimento nos trabalhos de busca.

Gabriela Amaral
05/03/2022, 12h35 - Atualizado há 1 hora
imagem
Foto: Divulgação | CBMGO


No início da tarde desta sexta-feira (4/3) as equipes de resgate da 11ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiro Militar de Goiás (CBMGO) foram acionadas para atender uma ocorrência, do tipo afogamento no Rio Passa Três, localizado em Uruaçu, município localizado a cerca de 308 km de Goiânia.

De acordo com informações repassadas pela corporação, uma menina de aproximadamente onze anos de idade brincava na beira do rio com outros cinco adolescentes quando se afogou. O rio em que a menina caiu e se afogou fica localizado próximo a BR-153. Estão empenhados na operações três viaturas do Corpo de Bombeiros e outros seis policiais militares que auxiliam nas buscas, bem como militares de Goiânia e do município de Uruaçu.

Buscas pela menina e dificuldades nas buscas
No momento em que chegaram ao local, foi informado às equipes de resgate que a menina já estava submersa a cerca de 20 minutos. As buscas se iniciaram no local onde a vítima foi vista pela última vez, entretanto o rio apresenta bastante correnteza. Levando este ponto em consideração, a busca se estendeu por mais 3km rio abaixo.

Até o início da manhã deste sábado (5/3), a menina não havia sido encontrada. Desta forma, a equipe náutica do Corpo de Bombeiros foi acionada para dar prosseguimento nos trabalhos de busca. Vale ressaltar que a correnteza e águas turvas do rio dificultam a localização da vítima.  A Polícia Militar de Goiás e o Conselho Tutelar do município goiano também acompanham os desdobramentos do caso.

Na manhã deste sábado, o CBMGO divulgou imagens da operação de buscas pela menina de onde anos. 


//