Um sargento do Corpo de Bombeiros que estava de folga salvou um bebê de 16 dias que se engasgou em casa durante a amamentação, no município de Porangatu, região Norte de Goiás. O caso aconteceu no dia 1º de outubro, mas o vídeo registrado por câmeras de segurança da rua só foi divulgado neste sábado (22).
A imagens registraram o exato momento em que o sargento Cleiton Espíndola chega até a casa após ser surpreendido com o pedido de socorro. O recém-nascido, de apenas 16 dias, estava sendo amamentado pela mãe quando engasgou com o leite.
De acordo com o sargento Espíndola, a avó da criança chegou em sua casa bastante nervosa porque a criança já não estava respirando. “A mãe e a avó ficaram em estado de choque, mas graças a Deus eu tive a tranquilidade e a sabedoria para conseguir executar o meu trabalho”, explicou.
No vídeo, o bombeiro chega até o portão da casa às pressas e executa os primeiros socorros em poucos segundos. A criança não conseguia respirar e apresentava lábios e extremidades cianóticas roxas.
Cleiton Espíndola explicou que fez manobras de tapotagens, que resultou na desobstrução das vias aéreas e fez o bebê voltar a respirar. Assim que a criança retomou as condições de respiração normal, foi encaminhada ao hospital de Porangatu e passa bem.