Grupos de notícias



Anápolis Investe impulsiona economia, e cidade abre mais de 1 mil vagas de emprego em fevereiro


Programa lançado em 2022 pelo prefeito Roberto Naves mantém economia aquecida e geração de empregos em alta

Sob os efeitos do Anápolis Investe, a cidade fechou o mês de fevereiro com 1.092 vagas de emprego formal criadas, segundo dados divulgados na semana passada pelo Governo Federal. O saldo é resultado de 6.292 admissões e 5.200 desligamentos, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O resultado é 62,2% melhor que o do mesmo período do ano passado, quando a cidade abriu 673 vagas no mercado formal e superior ao de janeiro, quando o saldo foi de 983 empregos criados.

Um dos grandes impulsionadores para a criação de empregos no município no período, o Anápolis Investe, lançado pelo prefeito Roberto Naves em 2022, o é responsável pela geração de 1,1 mil vagas formais. No último mês, por exemplo, a obra do Viaduto do Recanto do Sol passou a empregar centenas de funcionários.

Somente na infraestrutura, o programa, que leva obras estruturantes à toda a cidade, abriu 405 empregos diretos e outros 158 indiretos. Na construção civil, são 264 empregos diretos e 245 indiretos.

“Fico muito feliz com mais um mês de resultado positivo para a criação de empregos em Anápolis. E mais ainda em saber que o programa que criamos para preparar a cidade para os próximos 20 anos movimenta tão fortemente nossa economia e garante tantas oportunidades”, disse o prefeito.

O Anápolis Investe é o maior plano de investimentos da história da cidade e aportará cerca de R$ 1 bilhão na economia anapolina. “Deixaremos um legado para melhorar a vida dos cidadãos para os próximos 20 anos, com novas escolas, Cmeis, obras de mobilidade urbana, lazer, cultura e novas unidades de saúde”, frisou Roberto Naves.

Emprego em alta

Nos 38 meses do segundo mandato do prefeito Roberto Naves, iniciado em 2021, o saldo de geração de empregos foi positivo em 34 deles. Nesse período, são mais de 20 mil vagas criadas no mercado formal, elevando o número de trabalhadores no regime celetista em Anápolis para 108.388.

Somente em 2024 já são 2.075 novos empregos. Em 2016, último ano da administração anterior, o município fechou 2,5 mil vagas formais, conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego.


//