Grupos de notícias



12 são indiciados por suspeita de fraudes milionárias em licitações da Secretaria de Segurança.


Doze pessoas foram indiciadas nesta quarta-feira (20) suspeitas de participarem de fraudes em licitações da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) entre os anos de 2021 e 2018. A investigação iniciou em à Operação Mérida, deflagrada em 26 de janeiro deste ano, quando foi decretado o sequestro judicial de bens na ordem de R$ 56 milhões. Os nomes dos envolvidos não foram revelados e, caso sejam condenados, os bens podem ser utilizados no ressarcimento de danos causados ao erário.

Conforme as informações repassadas pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), a apuração apontou que, mediante prévio ajuste, os indiciados teriam simulado a competição nos processos licitatórios por meio da desclassificação irregular de empresas licitantes e também na participação de empresas coligadas que teriam apresentado propostas em conluio para determinar uma vencedora, causando prejuízo para administração pública.

Entre as licitações divulgadas que teriam sido fraudadas, duas delas são voltadas para contratação de serviços de solução para videomonitoramento urbano, com locação de câmeras de alta definição, que resultaram no pagamento de R$ 56 milhões.

Os 12 foram indiciadas pelos crimes de fraude em licitação, constituição de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


//