Vizinhos contaram à Polícia Civil que o menino de 3 anos que caiu do 4º andar de um prédio em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, subiu em uma cama para tentar acessar a janela. A delegada responsável pelo caso, Thaynara Berquo, conta que as informações foram colhidas um dia depois do acidente.
“Os vizinhos nos contaram que a janela do apartamento estava aberta e a cortina estava por cima. O menino teria subido na cama para acessar a janela quando caiu. Eles ainda disseram que, de imediato, o pai correu para socorrer o filho”, disse a delegada.
O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (16), no Residencial Alvaluz. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu o menino após a queda e informou que ele teve uma fratura na cervical. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).
O último boletim médico do Hugol, divulgado na manhã desta quarta-feira (18), informa que a criança se encontra em estado geral regular, consciente e respirando com auxílio de cateter nasal.
A delegada ainda informou que intimou os pais da criança a prestarem depoimento na delegacia e que aguarda um laudo do hospital referente à saúde do menino.
“O prédio onde aconteceu o acidente é novo e não tem câmeras de segurança. Ainda aguardamos respostas para verificar as circunstâncias da queda”, finalizou a delegada.