Grupos de notícias



Vice-prefeito Márcio Cândido recebe título de Cidadão Anapolino.


Em meio à movimentação política com o fechamento da janela partidária e a definição de filiações para as eleições, o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido da Silva, que é considerado como um dos quadros de renovação do cenário político local, recebeu na noite de quarta-feira, 30/03, o Título de Cidadão Anapolino, outorgado pela Câmara Municipal.

O ato de outorga ocorreu no hall da sede do Poder Legislativo, no Bairro Jundiaí, com a presença de várias lideranças políticas e religiosas, dentre elas, o senador Luiz do Carmo; o deputado federal Glaustin da Fokus; o presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, pastor Bertiê Adais Magalhães; o secretário estadual de Administração, Bruno D´Abadia, na ocasião, representando o governador Ronaldo Caiado; a primeira-dama do Município, Vivian Naves, representando o prefeito Roberto Naves, que devido a outros compromissos não pôde estar presente ao evento.

Tem projeto na Câmara dos Deputados
Além disso, participaram vários vereadores, pastores e representantes de outras denominações religiosas, autoridades policiais e lideranças de várias agremiações partidárias e seus familiares, sobretudo: a esposa, também pastora evangélica, Maeli Helena; as filhas Olívia, Clarisse e Estela e a mãe, a missionária Maria José.

A propositura da homenagem partiu do vereador Wederson Lopes e foi aprovada por unanimidade dos vereadores. O autor da iniciativa destacou que a homenagem reparar uma “falha”, mas que tudo ocorre no seu tempo e a homenagem veio no tempo certo, como também disse o vereador Lisieux Borges. A sessão solene foi presidida pelo vice-presidente da casa, vereador Domingos de Paula.

A heterogeneidade nos participantes demonstrou uma marca do homenageado: fazer amigos, conforme a tônica dada aos muitos discursos proferidos ao longo da noite.


Agradecimentos
Em entrevista à imprensa e no seu discurso, Márcio Cândido afirmou que a partir de agora, como Cidadão Anapolino, de fato e de direito, terá a sua responsabilidade dobrada em servir à comunidade e poder, dessa forma, retribuir o reconhecimento da sociedade.
“No bom sentido da palavra, me sinto muito orgulhoso com essa homenagem e esse reconhecimento”.

Márcio Cândido da Silva nasceu em 29 de janeiro de 1975 na cidade de Carmo do Rio Verde (GO), na região do Vale do São Patrício. Sua família mudou-se para Anápolis quando ele tinha 15 anos de idade. O vice-prefeito é formado em Gestão Pública (UEG), Administração (FIB) e Teologia (Fatebov).
No encerramento da solenidade, O grupo Harmonia Celeste, um coral de vozes femininas da Igreja Assembleia de Deus Madureira no Bairro Boa Vista, fez uma apresentação musical, cantando o hino ‘Meu Grande Herói’.


//