Ela já havia conquistado a prata no individual, a primeira medalha olímpica feminina do país na modalidade
A ginasta Rebeca Andrade conquistou neste domingo (1º/8) a primeira medalha de ouro na ginástica artística para o Brasil, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela venceu no salto e alcançou o lugar mais alto no pódio.
É a segunda medalha de Rebeca Andrade nos Jogos de Tóquio. Ela já havia conquistado a prata no individual geral.
A paulista Rebeca Andrade, de 22 anos, com essas duas conquistas, é a primeira brasileira na ginástica artística a conquistar o ouro e a prata em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.
Atleta rompeu ligamento do joelho e teve de passar por 3 cirurgias
Essa é a segunda marca superada pela atleta paulista, de 22 anos. Ela já havia entrado para a história da ginástica artística do Brasil ao conquistar a prata no individual (foto), na manhã de quinta-feira (29/7), a primeira medalha olímpica feminina do país na modalidade.
As conquistas inéditas para o país tem gosto ainda mais especial para Rebeca, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em 2019 e teve de passar por três cirurgias. A atleta voltou a treinar forte no início de 2020 e só veio a assegurar a vaga em Tóquio em junto deste ano, ao vencer a prova individual Pan-Americano de Ginástica, no Rio de Janeiro.