A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, até o momento, cinco ônibus em Goiás que transportavam pessoas que participaram de atos golpistas em Brasília neste domingo (8).
O primeiro ônibus foi apreendido em Morrinhos, com 29 passageiros e dois motoristas. As 31 pessoas e o veículo foram encaminhadas para a sede da Polícia Federal em Goiânia.
De acordo com o superintendente executivo da Polícia Rodoviária Federal em Goiás, Tiago Queiroz, essas pessoas estão detidas, estão sendo ouvidas e podem ser liberadas em seguida, de acordo com o entendimento do delegado da Polícia Federal que está de plantão. O destino do ônibus era Pirai do Sul, no Paraná.
O segundo ônibus também foi apreendido em Itumbiara, mas apenas dois motoristas estavam no veículo. O destino era Lins, em São Paulo.
Os outros três ônibus foram parados pela PRF em Catalão, Santo Antônio da Barra e Hidrolândia com o total de 71 pessoas, entre passageiros e motoristas. O ônibus apreendido em Santo Antônio tinha como destino Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
Ainda não há informação sobre para onde os passageiros dos outros quatro ônibus devem ser levados. Os destinos de dois ônibus também não foi confirmado.
A Polícia Federal ainda não se manifestou.