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Prefeitura inicia entrega dos alimentos arrecadados no Arraiana 2023.


Serão entregues cerca de 300 cestas todos os dias para famílias em vulnerabilidade social e aquelas que fizeram a solicitação via Zap da Prefeitura

As equipes técnicas da Secretaria Municipal de Integração iniciaram nesta segunda-feira (14) a entrega das cestas montadas com os alimentos arrecadados na maior festa de solidariedade do estado de Goiás, o Arraiana 2023. A previsão é que sejam entregues nas próximas semanas cerca de cinco mil cestas para as famílias em vulnerabilidade social acompanhadas pelos CRAS e também que realizaram a solicitação via Zap da Prefeitura.

Prefeitura inicia entrega dos alimentos arrecadados no Arraiana 2023.

“Chegou o tempo de prestarmos conta à sociedade anapolina de todas as arrecadações realizadas na edição 2023 do grande evento beneficente do estado, que é o Arraiana. As mais de 230 toneladas já começaram a ser entregues para quem mais precisa em nossa cidade. Hoje na região sul, amanhã na região norte, e nos próximos dias em todas as demais regiões de Anápolis”, comentou a secretária de Integração, Eerizania Freitas.

Prefeitura inicia entrega dos alimentos arrecadados no Arraiana 2023.

Cerca de 230 toneladas de alimentos foram arrecadadas no Arraiana 2023, seja por meio da troca de ingressos para os shows realizados e também com a doação das empresas parceiras que contribuíram. Os alimentos, além de atenderem as famílias anapolinas, também serão doados às instituições socioassistenciais.

As famílias que desejem solicitar uma cesta básica devem entrar no Zap da Prefeitura, disponível no site e nas redes sociais, e clicar em Zap do Social. Ao serem direcionadas para o aplicativo de mensagens, serão atendidas por um servidor e podem escolher a opção “11 – Para Solicitação de Cesta Básica”. Já no caso das instituições socioassistenciais, é necessário realizar um cadastro e apresentar até o dia 28 de agosto os seguintes documentos: estatuto ou ato constitutivo, documentação pessoal do representante legal, comprovante de endereço do local de funcionamento, ofício de requerimento de habilitação para recebimento de doação de alimentos e comprovação de que a instituição atende pessoas em situação de vulnerabilidade.

Estão impedidas de se habilitarem, entidades que não sejam sem fins lucrativos e ou que não possuam sede em Anápolis. O requerimento e toda a documentação exigida devem ser encaminhados para o e-mail semds@anapolis.go.gov.br, ou podem ser entregues pessoalmente no gabinete da Secretaria Municipal de Integração.


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