Grupos de notícias



Polícia indicia por discriminação influenciadora de Anápolis que zombou em vídeo de vagas para autistas.


A Polícia Civil indiciou a influenciadora e maquiadora Larissa Heringer Rosa pelo crime de incitação à discriminação após ela gravar um vídeo zombando de vagas de estacionamento exclusivas para autistas em um shopping de Goiânia(veja acima). Ao prestar depoimento, a mulher disse que não quis ofender ninguém com o comentário. A mãe dela, que também aparece na gravação, não foi indiciada.

Na gravação, Larissa filma uma vaga para autistas e diz que parecia para “viado”. Ela ri e diz que estacionamento para “gordo estressado” não tem, se referindo a ela.

“Não tenho nenhum problema com autista. A vaga é tão colorida que achei que era para viado. Vaga para mim nunca tem”, disse a maquiadora.

Larissa foi indiciada por prática e incitação à discriminação de pessoas portadoras de deficiência e às pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIA+. A polícia não indiciou a mãe da maquiadora por não ter ficado comprovado que ela também participou dos comentários.

No inquérito, a polícia ouviu, além da influenciadora e a mãe, familiares de autistas e representantes de entidades que abordam diversidade sexual e desigualdades sociais. Eles relataram que a divulgação do vídeo causou grande revolta.

Após a repercussão, a mãe e a filha gravaram vídeos pedindo desculpas pelos comentários. "Acredito também que devemos ter maturidade e humildade para enxergar e reconhecer nossos erros", declarou Vânia Rosa.


//