Grupos de notícias



MOTORISTA REALIZA CAVALO DE PAU EM VEÍCULO PERDE CONTROLE DA DIREÇÃO E ACERTA MURO E PAREDE DE RESIDÊNCIA EM ANÁPOLIS


Manobra perigosa de um condutor de veículo ao realizar um cavalo de pau por pouco não terminou em tragédia na tarde deste domingo (01), na Rua 24 no bairro Recanto do Sol em Anápolis.

Um homem relatou à equipe policial que estava próximo à sua residência no momento em que um veículo Chevrolet Ônix preto com três ocupantes realizou um cavalo de pau na rua, perdeu o controle e acabou derrubando muro e paredes da sua residência.

Segundo o relato do morador, após o acidente, os três ocupantes retiraram o veículo do local e fugiram tomando um rumo ignorado. As equipes da Polícia Militar realizaram patrulhamento pelas imediações, mas não conseguiram localizar o autor. 

Realizar "cavalo de pau" (derrapagem, frenagem brusca com deslizamento) em vias públicas é considerado crime de trânsito, além de infração gravíssima. A prática é enquadrada como direção perigosa e demonstração de perícia não autorizada, gerando riscos à segurança pública, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

As principais penalidades incluem:

Detenção e Crimes: A conduta pode ser tipificada pelo artigo 308 do CTB (participação em manobra não autorizada ou “racha”), com pena de detenção de seis meses a três anos.

Fonte: Rota Policial Anápolis.


//