Grupos de notícias



Morador que precisa deixar cadela sozinha em apartamento para trabalhar viraliza com bilhete a vizinhos: 'Desculpa os latidos'


O DJ e designer Felipe do Céu, de 28 anos, é tutor de uma cadelinha e viralizou nas redes sociais após deixar um bilhete inusitado para os vizinhos do prédio onde mora. É que a Amora precisa ficar sozinha enquanto ele trabalha durante o dia, por isso, escreveu um "pedido de desculpas" caso a cadela latisse demais incomodando a vizinhança. Com a ajuda dela, Felipe registrou a entrega e publicou na internet.

Felipe fez a publicação na quinta-feira (17), e já começou a circular nas redes sociais. Ele conta que se mudou para o prédio há cerca de um mês, em Goiânia, e, inclusive, colocou seu contato na mensagem do bilhete, caso os vizinhos precisassem avisá-lo sobre a Amora, que tem apenas sete meses e ainda não se acostumou com o novo lar.

Estou mandando este bilhetinho para pedir desculpas pelos choros, latidos e barulhos. Ainda estou me acostumando com a situação e logo estarei mais tranquila”, diz o comunicado.

Felipe explicou que antes, ele e Amora moravam com a família, composta por cinco pessoas, e que ela não ficava longos períodos sozinha. Após se mudar para o apartamento em julho, a cadela começou a ficar sozinha, já que era preciso.

“Desde o primeiro dia ela chora, late e até uiva quando fica sozinha. Daí eu sempre pedia para algum amigo ficar na minha casa com ela e comecei a fazer uma sequência de atividades para adestrar ela”, contou.

O tutor ainda relatou que, atualmente, alguns amigos chegam a ficar com a Amora por um tempo, mas ela ainda chora quando ele sai de casa. Ele garante que ela fica sozinha apenas por pouco tempo, só por um período, e que teve a ideia de fazer uma “cartinha” para explicar para os vizinhos sobre a situação.

O bilhete foi deixado na porta de cada vizinho, junto com um chocolate. Em um story publicado no Instagram, Felipe diz que não imaginava tamanha repercussão.

“Eu confesso que não estava esperando toda essa repercussão das cartinhas, do twitter. O twitte já passou de 50 mil curtidas e vários compartilhamentos”, contou o designer, que ainda relatou que um dos vizinhos o teria mandado mensagem informando que os supostos barulhos que Amora faz, não o incomoda.

Ele também explicou que enviou uma mensagem no grupo do condomínio e que os vizinhos o parabenizaram pela iniciativa.

Ainda após a repercussão do bilhete, Amora conquistou diversas pessoas na internet, por isso, Felipe chegou a criar um perfil exclusivo para ela nas redes sociais.


//